26 Comentários
Set 15, 2023Curtido por Ana Rüsche

me identifiquei muito! a primeira vez que fui em uma aula de spinning eu saí de lá com a certeza de que nunca mais voltaria. agora vou toda semana, por mim, porque a sensação no final de ter conseguido é ótima. no geral se exercitar é bastante difícil pra mim, a presença dos outros deixa pior.

Expand full comment

Adorei e me identifiquei muito! Além disso, nada mais gostoso do que um sono endorfinado depois da aula de spinning. Sobre o suplemento, recomendo muito o da Rakkau, que é vegana e tem me ajudado a suprir a dose diária de proteína que me falta para virar fisioculturista.

Estarei lá na sexta que vem <3 Sempre uma alegria te ler!

Expand full comment

Leio com estranhamento e nostalgia. Sou feliz por fazer atividades físicas fora da academias! Rs

Expand full comment

Amo atividade física! Mas faço em casa ou no parque... Zumba na praça kkk Tenho medo dos olhares na academia kkk Amei a news de corrida na rua! Tô dentro!

Expand full comment
Set 15, 2023Curtido por Ana Rüsche

Preferia estar lendo mesmo! Kkkk... não suporto sequer passar em frente a uma academia... Grande abraço

Expand full comment

Sempre que vejo o No Pain, No Gain na academia que frequento penso em meter um No Problem no final da frase

Expand full comment

Que texto bem humorado! hehe Ri muito. Estou flertando com um retorno à musculação, depois de anos só nas aulas de dança e pilates. O cheiro de suor da academia é uma realidade e os personagens caricatos seguem os mesmos. Não sei se me incomodo ou se me divirto rs

Beijos Ana!

Expand full comment

Li com atraso mas vim comentar de qualquer forma. Eu tenho uma relação difícil com atividade física. Nunca gostei. Fiz natação na época do colégio, detestava. Depois fui sedentário muitos anos. Já em Brasília comecei a fazer academia umas quatro vezes e sempre cancelava o plano. Não conseguia manter a constância. A corrida me atraía mais porque pelo menos era ao ar livre, num parque. Mas foi graças aos podcasts que consegui fazer alguma coisa. Corri um tempo, embora de maneira intermitente. Seis meses conseguindo ir, três sem fazer nada e por aí segui durante uma década. Porém, ao fazer 40 no início desse ano, decidi que não poderia adiar o cuidado com a minha saúde. E acabei encarando a academia. Estou fazendo desde fevereiro, relativamente fiel, salvo as viagens e algumas poucas interrupções. De julho pra cá, em especial, consegui ir quatro vezes em todas as semanas. Continuo odiando. Mas saio satisfeito por estar persistindo.

Expand full comment

que edição maravilhosa, AMEI. e fico chocadíssima com a quantidade de comida PROTEICA nas prateleiras hahahaha

Expand full comment

Amei cada minuto dessa news! Em academia descobri que só funciono em aulas coletivas porque têm hora marcada e não envolvem aparelho de musculação. Mas se a gente pensar bem, é tudo sempre insano pelas pessoas, músicas, roupas e todo o conjunto. Ansiosa pela news sobre corrida, vai ser sucesso ♥️

Expand full comment

Nunca pensei que uma newsletter me daria tanta vontade de fazer academia

Expand full comment

Ana querida.... meus sentimentos pela partida do seu fiel escudeiro. Eu particularmente não gosto desse ambiente de orgulho corporal exacerbado. Depois de muito custo estou me firmando em caminhadas ao ar livre. Corpos perfeitos e malhados não.me inspiram... hehehe..um beijo grande.

Expand full comment

adorei o fun fact sobre jane fonda, chocada! e a news de hoje tá tudo

Expand full comment

Dez! Dei muita risada da história da padaria. Minha mãe e eu já ouvimos a mesma coisa.

Desisti da academia, mas tento caminhar e andar de bicicleta. Gosto da sensação que a prática de exercícios proporciona. Sem mencionar o sono: fica uma beleza!

(P.S. A minha mãe come pão de queijo após a academia, mas participa até de maratonas.)

Expand full comment

que estreia! 💗

li rindo muito desde o início, pq eu sou a pessoa que leva o kindle para a esteira - quando o treino de corrida é o foco, eu escuto podcast. bom demais!

Expand full comment

Ai, eu amei esse texto ahah eu fui muito influenciado pelas publicações incansáveis em academias no Instagram nos últimos tempo. No ano passado fui pra academia e vivi uma experiência surpreendentemente positiva numa academia pequenininha de bairro. Ia às 8h da manhã e voltava endorfinada do exercício e edificada das fofocas que a terceira idade que estava em peso junto comigo contava hahah

Depois fui pra uma dessas grandes de rede no meu novo bairro e não colou pra mim, essa falação toda dificultou demais meu objetivo de ser consistente. Migrei pra yoga e não podia estar mais feliz. A não ser que eu estivesse lendo, é claro. :P

Expand full comment