11 Comentários

Abri o poema em francês, li até o final, acho que entendi mais do que esperava, foi a coisa mais longa que já li em francês até agora kkkk. Com certeza quero voltar nele depois, mas ainda estou no nível de ganhar vocabulário, as análises poéticas ficam pra depois.

Expand full comment

Ana, ao te ler, pensei no silêncio que antecede as criações: as observações, contemplações necessárias para que uma determinada ideia ou inspiração nos atinja.

Adoraria participar do intensivão, mas com tantas mudanças por acontecer, não vai dar. Vou sentir falta do curso nesses próximos meses!

Um super beijo ❤️

Expand full comment

Adoro ler você, Ana! Queria muito fazer o intensivão, mas por hora não consigo me comprometer com nada. Continuarei por aqui, lendo :)

Expand full comment

Que texto lindo, Ana! Me deixou refletindo. O silêncio é tão presente e importante na vida, e se faz presente e importante na literatura. Acho que os melhores autores e autoras são os que sabem trabalhar com o que não é dito. Lembrei também dos filmes do Studio Ghibli, onde há várias cenas contemplativas e de silêncio ❤️ Enfim, lindo, lindo

Expand full comment

Adorei seu textos sobre o silencio, era um tema que estava pesquisando sobre um tempo e me veio a cabeça que às vezes o silêncio escapa da cabeça e se perde no burburinho do mundo. Amei sei texto.

Expand full comment

eu gosto muito do silêncio, ele é meu motor para escrever <3

Expand full comment

Não é, Renata? Acho que tem muito disso, como se, na ausência do som, o silêncio sussurrasse ;)

Expand full comment

Que edição maravilhosa amiga. Muita vontade de fazer seu intensivão. Lov u.

Expand full comment

E impossível esquecer os teus fones de ouvido nos stories. Também amo vc, inspiradora <3

Expand full comment

eu sou muito fã do silêncio, embora seja tão raro encontrá-lo no dia a dia...

Expand full comment

Pedro, é uma luta constante, ehehe. Em alguns dias, até aqui dentro é barulhento. É cultivar todos os dias. Obrigada pelo comentário!

Expand full comment